Bitcoin, éter e outras criptomoedas estão sendo negociados em baixa depois que o Banco Popular da China (PBOC) pediu uma repressão mais rígida às negociações com moedas virtuais.
- Ether , a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, está mudando de mãos perto de US $ 1.920 no momento desta publicação, o nível mais baixo desde 23 de maio.
- O token que alimenta o blockchain da Ethereum caiu quase 15% no dia e parece estar no caminho certo para testar o suporte de média móvel simples (SMA) de 200 dias em $ 1.872.
- O Bitcoin está sendo negociado 10% mais baixo perto de $ 31.850, estendendo a queda de 8,7% da semana passada.
- Outras criptomoedas importantes , incluindo XRP , cardano e polkadot, são perdas de enfermagem que variam de 5% a 10%.
- Em um anúncio hoje cedo, o PBOC disse que as principais instituições financeiras devem parar de fornecer negociação, compensação e liquidação para transações criptográficas.
- Embora a postura anti-criptográfica da China esteja bem estabelecida, a última declaração vem após consulta com Alipay e grandes bancos, incluindo o Banco Industrial e Comercial da China, Banco Agrícola da China, Banco de Construção, Banco de Poupança Postal e Banco Industrial.
- O banco central pediu a interrupção imediata dos canais de pagamentos para criptomoedas.
- Alipay, o Banco Agrícola da China e o Postal Savings Bank divulgaram declarações afirmando que tomarão as medidas necessárias para proibir as atividades comerciais relacionadas com moeda virtual.
- O comunicado fortemente formulado do PBOC aumentou a preocupação de uma repressão regulatória mais rígida.
- Os mercados de criptografia despencaram no mês passado devido às preocupações ambientais relacionadas à mineração de criptografia, à repressão da China e aos temores de uma redução antecipada do estímulo do Federal Reserve dos EUA.
- A China reiterou sua proibição de criptografia no mês passado, citando os perigos associados ao comércio especulativo. Na sexta-feira, o governo intensificou a pressão sobre a mineração de criptomoedas ao ordenar o fechamento de 26 projetos de mineração suspeitos em Sichuan.
- O Fed antecipou inesperadamente o momento do primeiro aumento da taxa de juros para 2023.