É possível a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários para lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Dogecoin em 2025? Especialista em criptomoedas acreditam que a mudança de postura em relação ao setor nos EUA com a presidência de Donald Trump a partir do próximo ano poderá influenciar positivamente a indústria, sugerindo que, os sucessos com ETFs de Bitcoin e Ethereum, poderão ser levado para outros ativos.
Ao The Block, o presidente da ETF Store, Nate Geraci, destacou a potencial mudança no mercado com o novo governo Trump. “Acredito que tudo estará em pauta daqui para frente com a nova administração”, destacou o especialista.
O lançamento de um ETF de Dogecoin poderia elevar a criptomoeda atingir novos patamares diante de uma maior adoção dos investidores. Geraci enfatizou a importância da nova gestão definir o mais rápido possível quais criptomoedas são títulos ou não.
“A esperança é que a nova administração aja rapidamente para designar quais criptoativos são títulos e quais não são”, afirmou Geraci. “Uma vez que essa estrutura esteja em vigor, o caminho de aprovação para ETFs de cripto spot adicionais deve se tornar muito mais claro.”
A eleição de Trump gerou muitas especulações sobre os próximos desenvolvimentos na indústria. O presidente eleito já iniciou a troca de “peças” para sua gestão, anunciando nomes pró-cripto, sugerindo uma Administração que apoiará o setor.
Vale lembrar que o presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, em 12 de novembro, que o bilionário e apoiador das criptomoedas, Elon Musk, juntamente com o empreendedor Vivek Ramaswamy irão liderar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) do país. Em seu anúncio, Trump destacou que o posicionamento estratégico desses gigantes do setor visará “desmantelar a burocracia governamental”.
Valour lança primeiro ETP Dogecoin
Em um desenvolvimento significativo no ecossistema de criptomoedas, a Valour lançou o primeiro ETP de Dogecoin (DOGE). Em 26 de novembro, a DeFi Technologies, uma empresa de tecnologia financeira com foco em criptomoedas, anunciou a listagem do primeiro produto negociado em bolsa (ETP) baseado na memecoin Dogecoin (DOGE) através de sua subsidiária, Valour Inc.
Lançado na região nórdica, o ETP de Dogecoin da Valour, negociado no Spotlight Stock Market, foi criado com o intuito de facilitar o investimento na maior memecoin do mercado destinado para investidores de varejo e institucionais. Este lançamento concede aos investidores acesso contínuo ao Dogecoin.
No momento da publicação, o preço do Dogecoin estava cotado em US$ 0,42 com baixa de 0.7% nas últimas 24 horas.