Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Coinbase, e a gestora de ativos Grayscale estiveram reunidas com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA recentemente para tratar sobre o pedido de seu ETF Ethereum spot.
Em uma nova rodada de negociações com os reguladores nesta semana, as empresas seguiram avançando em seus planos para lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) à vista do Ethereum. No site da Agência foi divulgada uma apresentação da Coinbase que foi apresentada na reunião.
Coinbase e Grayscale tentaram atenuar as preocupações da SEC relacionadas a segurança de um ETF de Ethereum à vista. Um novo produto deste iria expor os investidores aos movimentos de preços do Ethereum em valor de mercado.
Vale lembrar que, em um momento de alta do mercado de criptomoedas, o Ethereum reacendeu a empolgação ao ultrapassar a marca dos US$ 4.000, feito que não era observado desde dezembro de 2021. Essa recuperação notável ocorreu em um contexto onde o Bitcoin também celebrava um novo recorde, superando os US$ 70.000.
Coinbase pede aprovação do ETF Ethereum da Grayscale
A Coinbase instou no final de fevereiro o regulador dos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC), para aprovar o pedido da gestora de ativos Grayscale para converter seu Ethereum Trust em ETP spot.
O diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, compartilhou a justificativa legal, econômica e técnica da exchange de criptomoedas visando explicar o motivo para a SEC aprovar o fundo da Grayscale diante da aproximação do prazo.
Vale lembrar que a SEC adiou novamente a decisão relacionada a uma proposta de um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Ethereum (ETH) da Grayscale Investments. Em uma ordem, em 25 de janeiro, instou o iniciou de procedimentos e solicitação de novos comentários públicos. O regulador adiou sua decisão para o ETF Ether da Grayscale até 10 de março.