BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Coinbase pede aprovação do ETF Ethereum da Grayscale

Tomada Rápida
  • Coinbase instou a SEC para aprovar o pedido de ETF Ethereum da Grayscale
  • O diretor jurídico da Coinbase compartilhou a justificativa legal, econômica e técnica da exchange
  • O prazo para decisão da SEC é 10 de março
Coinbase Wallet Review: tudo sobre a carteira de criptomoedas
BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

Uma das principais exchanges de criptomoedas, a Coinbase, instou recentemente o regulador dos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC), para aprovar o pedido da gestora de ativos Grayscale para converter seu Ethereum Trust em ETP spot Ethereum.

O diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, compartilhou a justificativa legal, econômica e técnica da exchange de criptomoedas visando explicar o motivo para a SEC aprovar o fundo da Grayscale diante da aproximação do prazo.

Vale lembrar que a SEC adiou novamente a decisão relacionada a uma proposta de um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Ethereum (ETH) da Grayscale Investments. Em uma ordem, em 25 de janeiro, instou o iniciou de procedimentos e solicitação de novos comentários públicos. O regulador adiou sua decisão para o ETF Ether da Grayscale até 10 de março.

“Nossa carta expõe o que qualquer pessoa que prestou a mínima atenção ao assunto sabe: ETH não é um título. Na verdade, antes e depois da fusão, a SEC, a CFTC e o mercado trataram a ETH não como um título, mas como uma mercadoria. A Prova de Participação da Ether tem uma governança comprovadamente forte que exibe características robustas em termos de concentração de propriedade, consenso, liquidez e governança, mitigando riscos de fraude e manipulação. A economia mostra que a ETH é tão resiliente quanto a BTC no cumprimento dos padrões da Comissão para aprovações de ETP”, escreveu Grewal.

 

ETF Ethereum: SEC adia decisão sobre proposta da Grayscale

O regulador questionou se o mecanismo de prova de participação da Ethereum e a “concentração de controle ou influência por alguns indivíduos ou entidades” poderiam levar a preocupações referente ao fundo se tornar suscetível a fraude e manipulação.

Além disso, no processo a SEC realizou questionamentos sobre os produtos futuros da Ethereum. De acordo com o relator, os comentários terão um prazo de 21 dias para serem realizados, com um período de refutação de 35 dias.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados