Elon Musk, o visionário CEO do Twitter, Tesla e SpaceX, surpreendeu a todos ao anunciar que sua plataforma de publicidade no Twitter será expandida. Em breve, os usuários poderão lucrar com assinaturas, compartilhando tweets, imagens e vídeos exclusivos para assinantes pagantes.
A proposta, anunciada na última sexta-feira, visa diversificar as fontes de receita da rede social. Após o primeiro ano, o Twitter ficará com 10% do valor das assinaturas de conteúdo. A decisão de implementar esta mudança veio após o bilionário revelar que ganha cerca de US$ 100.000 por mês com seus 24.700 assinantes na plataforma. Musk quer que os usuários também possam lucrar e, por isso, permitirá que eles mantenham 100% dos ganhos obtidos no primeiro ano com seus posts.
Content creators can now enable subscriptions to their text, pics & video worldwide on this platform! https://t.co/XzrFMLPytB
— Elon Musk (@elonmusk) April 28, 2023
Caso seja bem-sucedida, a ideia tem potencial para revolucionar a forma como os usuários monetizam seu conteúdo na plataforma. Essa mudança pode tornar o Twitter mais parecido com o YouTube e o Patreon, permitindo que os criadores de conteúdo sejam remunerados diretamente pelos fãs.
Além disso, com a crescente popularidade das criptomoedas, não seria surpreendente se Elon Musk explorasse a possibilidade de integrar esse tipo de pagamento no novo sistema de assinaturas do Twitter.