O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, examinou as principais retiradas de troca de criptografia Binance sobre dogecoin (DOGE), que foram congeladas devido a um problema técnico desencadeado por uma atualização de software – chamando a situação de “duvidosa”.
“Estamos certos de que é um problema com a carteira doge mais recente”, respondeu o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), acrescentando que eles estão se comunicando com desenvolvedores.
No entanto, a esta explicação, CZ acrescentou um golpe de sua autoria – ele apontou para um problema recente com o software Tesla, que supostamente coloca a vida de 12.000 pessoas em perigo. O que aconteceu aqui?” CZ disse, indiscutivelmente mudando a atenção para uma questão muito mais crítica.
Elon, we are pretty certain it is an issue with the latest #doge wallet. We are in communications with the devs. Apologies for any inconvenience that may have caused you.
What happened here? 👀https://t.co/g2J50zqbEu
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) November 23, 2021
A Binance anunciou na semana passada que as retiradas da rede DOGE serão “suspensas pelos próximos 10 a 14 dias” devido a um pequeno problema que se originou após a realização de uma atualização de versão.
Após o tweet de Elon Musk, a conta oficial de Binance no Twitter atualizou os usuários sobre o problema. “A causa raiz é um problema técnico durante o recente processo de atualização que fez com que transações antigas fossem reenviadas para 1.674 usuários”, twittou Binance .
Reconhecendo que Binance é a única entidade que sofre com o problema, a bolsa disse que os desenvolvedores Dogecoin estão ajudando a “reconstruir a carteira inteiramente”, acrescentando que seria um processo longo e complexo, que pode levar “mais uma semana ou tão.”
To the rest of the community, we want to say that we recognize that this is not the standard of technical excellence you expect from us, but we are working our best to fix this issue.
Thank you for your ongoing support.
— Binance (@binance) November 23, 2021
Enquanto isso, conforme Elon Musk endossava e “defendia” o Dogecoin, a moeda meme bombava seu preço. Por volta das 9h40 UTC, o DOGE saltou de cerca de US $0,217 para US $0,232 em menos de uma hora.