Dogechain (DC) aumentou 63% nas últimas 24 horas. O token atingiu uma alta histórica de US$ 0,00406 apenas algumas horas atrás. O Dogechain se descreve como uma solução de Camada 2 capaz de trazer aplicativos descentralizados e tokens não fungíveis para usuários do Dogecoin.
A popular empresa de gerenciamento de criptografia ZachXBT observou que uma carteira diretamente vinculada ao desenvolvedor recebeu 20 bilhões de tokens DC e começou a vendê-los aos usuários. Segundo relatos, o co-fundador da Dogecoin, Billy Markus, se recusou a anunciar a Dogecoin por incríveis US $ 14 milhões. Se ele aceitar a oferta, isso será visto como uma traição aos fãs do meme-coin que ele co-criou em 2013.
A comunidade Dogecoin está interessada no projeto Dogechain há algum tempo. Muitos acusam a solução Layer-2 de ser uma farsa flagrante destinada a convencer os detentores de Dogecoin a se desfazer de suas participações. No final de julho, Mishaboar, um membro proeminente da comunidade Dogecoin, postou um aviso informando que o Dogecoin não é afiliado ao Dogechain, descrevendo-o como um “token falso”. Recentemente, a comunidade também descobriu a carteira de desenvolvedor Dogechain despejando 1 milhão de tokens por minuto.
Apesar da onda de críticas, o token DC parece estar ganhando força, com a KuCoin se tornando a primeira grande exchange a listar o token controverso no início deste ano. A listagem provocou um rali de três dígitos. A equipe por trás do Dogechain anunciou que planeja realizar um lançamento aéreo para os detentores do Dogecoin, mas os detalhes são escassos até agora.