O diretor jurídico da Ripple, Stuart Alderoty, compartilhou sua opiniões relacionadas a recente decisão no caso Terraform Labs. Um juiz federal dos EUA, Jed Rakoff, decidiu, em 28 de dezembro, que a Terraform Labs e seu cofundador, Do Kwon, comercializaram valores mobiliários não registrados como criptomoedas, com a inclusão do token Luna e da stablecoin TerraUSD (UST).
Ao comentar sobre a decisão recente em uma publicação no aplicativo X, o diretor jurídico da Ripple citou a decisão no caso envolvendo a empresa e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), além de criticar o regulador.
Alderoty destacou três pontos em sua reflexão relacionada ao caso:
“Não tenho uma opinião firme sobre os méritos do caso Terraform, mas aqui estão algumas reflexões sobre a decisão de ontem. 1. Os fatos são importantes. 2. O Juiz Rakoff não critica, e muito menos cita, a decisão Ripple da juíza Torres; 3. A guerra cripto “para sempre” da SEC, travando token por token em longos litígios, é uma missão tola impulsionada por uma busca de poder político em detrimento de políticas sólidas”, escreveu.
I have no firm view on the merits of the Terraform case, but here are a couple of thoughts on yesterday’s ruling. 1. Facts matter. 2. Judge Rakoff does not criticize, let alone even cite, Judge Torres’ Ripple ruling; 3. The SEC’s “forever” crypto ground war, fighting token by…
— Stuart Alderoty (@s_alderoty) December 29, 2023
Juiz decide que TerraUSD e Luna são valores mobiliários
O juiz federal Jed Rakoff decidiu recentemente que a Terraform Labs e seu cofundador, Do Kwon, comercializaram valores mobiliários não registrados como criptomoedas.
A decisão da Justiça Federal dos EUA é vista como uma grande vitória para o regulador do setor no país, a Securities and Exchange Commission (SEC).
Em sua decisão, o juiz concedeu o julgamento sumário da SEC sobre acusações de que a Terraform realizou a oferta de títulos não registrados e swaps, que tinham bases em títulos.