A maior exchange de criptomoedas, Binance, anunciou recentemente o lançamento da quarta coleção de tokens não fungíveis (NFT) do jogador Cristiano Ronaldo. A colaboração acontece mesmo com um processo judicial em curso. O astro do futebol enfrenta uma ação coletiva de US$ 1 bilhão nos EUA após a promoção em redes sociais de token não fungível (NFT) com a Binance.
De acordo com o comunicado oficial da exchange, a próxima coleção tem o lançamento previsto para 29 de maio no Binance NFT Marketplace. A quarta coleção visa homenagear a ilustre carreira do astro do futebol. “O primeiro lote de NFTs será lançado na quarta-feira, 29 de maio, às 08h00 (UTC) e contará com um conjunto totalmente novo de utilitários, melhores do que nunca”.
‘Brace’ yourselves, just 2️⃣ days to go!
You will soon be able to get your hands on a piece of sporting history through @Cristiano Ronaldo’s latest NFT collection on #Binance.
Get ready ➡️ https://t.co/jGf7Vq79jO pic.twitter.com/NVIEoWI7z2
— Binance (@binance) May 27, 2024
Ao comentar sobre a nova colaboração com a Binance e a homenagem, Cristiano Ronaldo afirmou: “ Minha jornada no futebol me fez viajar pelo mundo e tive a honra de jogar em alguns dos clubes mais prestigiados do mercado. Agora é a sua vez de se juntar a mim nessa jornada também”.
Cristiano Ronaldo Enfrenta Ação Legal nos Estados Unidos por Promoção de Criptomoedas na Binance
O renomado jogador de futebol Cristiano Ronaldo, conhecido por seus feitos extraordinários nos campos, enfrenta agora um processo na Flórida por sua participação na promoção da plataforma Binance. Este caso traz à tona questões críticas no ecossistema das criptomoedas e na esfera da publicidade de celebridades.
Em 2022, Cristiano Ronaldo e a Binance, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, formaram uma parceria estratégica. O acordo incluía a promoção de tokens não fungíveis (NFTs) exclusivos de Ronaldo, ampliando o alcance da Binance no mercado digital. A colaboração parecia promissora, com Ronaldo usando sua influência massiva para endossar os produtos da Binance, uma jogada vista como um grande avanço na popularização das criptomoedas.
Vale lembrar que, em dezembro, surgiu a notícia que o jogador poderia até ter que resolver o caso com uma quantia de US$ 750.000 para conseguir evitar um julgamento público nos Estados Unidos relacionado ao processo.