A exchange cripto KuCoin teve sua conta oficial do Twitter hackeada e os cibercriminosos roubaram cerca de 8,7 Ethereum (ETH), e 0,235 Bitcoin (BTC), aproximadamente US$ 16.000 em ETH e US$ 6.500 em BTC dos usuários.
“O identificador @kucoincom foi comprometido por cerca de 45 minutos a partir da meia-noite de 24 de abril (UTC+2). Uma atividade falsa foi postada e, infelizmente, levou à perda de ativos de vários usuários. A KuCoin reembolsará totalmente todas as perdas de ativos verificadas causadas pela violação da mídia social e pela atividade falsa, escreveu no Twitter.
De acordo com a exchange, apenas a conta do Twitter da KuCoin foi comprometida neste incidente, que logo quando observado, a plataforma agiu para recuperar o controle da conta do suporte oficial do Twitter após o incidente, conforme informou.
Até as 02:00 de 24 de abril (UTC+2), identificamos 22 transações incluindo ETH/BTC associadas à atividade falsa, com um valor total de 22.628 USDT. Para evitar que mais usuários sejam prejudicados, estamos examinando e bloqueando endereços suspeitos”, destacou.
A exchange ainda informou que está conduzindo uma investigação sobre o ocorrido. “Além do 2FA existente do Twitter, a equipe KuCoin implementará medidas de segurança adicionais para fortalecer a proteção de nossas contas de mídia social. Também estamos conduzindo uma investigação completa do incidente com o Twitter para evitar ocorrências semelhantes no futuro”.
Vale lembrar que a procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, processou a KuCoin por supostamente operar como exchange de valores mobiliários e commodities sem ser registrada no estado, conforme informou em nota em 9 de março. Além disso, a ação também acusa a KuCoin de se apresentar falsamente como uma exchange.