Após comemorar a recente vitória do Ethereum sob a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, a Consensys supostamente tem planos para continuará avançando com seu processo contra o regulador. De acordo com informações da repórter da Fox Business, Eleanor Terrett, que citou o fundador da Consensys, Joseph Lubin, a empresa deverá seguir com um processo contra a SEC.
Conforme as informações, Lubin destacou que a finalização da investigação da SEC sobre o Ethereum 2.0 é um desenvolvimento “necessário, mas não suficiente”. De acordo com o fundador da Consensys, a empresa vai seguir com o litígio visando obter mais clareza jurídica para a indústria de criptomoedas.
“Temos esperança de que o antagonismo à criptografia entre alguns reguladores dos EUA esteja começando a diminuir e que a estratégia nacional de proteção ao investidor evolua a partir das atuais táticas de guerrilha”, afirmou Lubin.
O Ethereum conseguiu uma grande vitória recente sobre a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA após o regulador concluir sua investigação sobre o Ethereum 2.0. A SEC decidiu por não continuar com o processo sob argumento de que as vendas de ETH são transações de valores mobiliários. A Consensys compartilhou, em 18 de junho, a notificação da SEC referente ao encerramento da investigação contra o Ethereum 2.0.
“ETHEREUM SOBREVIVE À SEC. Hoje temos o prazer de anunciar uma grande vitória para os desenvolvedores do Ethereum, fornecedores de tecnologia e participantes da indústria: a Divisão de Execução da SEC nos notificou que está encerrando sua investigação sobre o Ethereum 2.0. Isso significa que a SEC não apresentará acusações alegando que as vendas de ETH são transações de valores mobiliários”.
Vale lembrar que, em abril, a batalha legal entre a ConsenSys e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) escalou com uma ação judicial movida pela empresa de tecnologia blockchain. A ConsenSys argumentou que a SEC estava excedendo suas prerrogativas ao tentar regular o Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo, como um valor mobiliário.