A Coinbase Wallet, serviço de carteira próprio oferecido pela corretoras de criptomoedas Coinbase, lançou um novo suporte de extensão do navegador para carteiras de hardware Ledger. A extensão Coinbase Wallet, está disponível na Chrome Web Store, e é uma carteira sem custódia que permite aos usuários armazenar e transferir criptomoedas e tokens não fungíveis (NFT).
Ao adicionar suporte ao Ledger, os usuários da Coinbase poderão optar por usar um dispositivo Ledger físico para armazenar as chaves privadas de suas carteiras offline. Adam Zadikoff, gerente sênior de produtos da Coinbase, destacou o desenvolvimento como um meio de fornecer uma camada adicional de segurança e maior tranquilidade para os usuários da empresa.
Queremos capacitar todos a usar DApps e acessar o Web3, e isso requer a construção da carteira de autocustódia mais fácil de usar e mais acessível do ecossistema. O lançamento de hoje resolve a capacidade de usar uma carteira de hardware para maior segurança”, afirmou Zadikoff.
Além disso, ainda como parte do lançamento, a Coinbase fez uma parceria com a Ledger para lançar uma carteira de hardware Nano X da marca Coinbase de edição limitada no site oficial da Ledger. Vale lembrar que a Coinbase armazena cerca de 12% de todas as criptomoedas em mais de 150 tipos de ativos, como disse em uma oportunidade a diretora financeira da empresa, Alesia Haas.
Quase 50% de nossos clientes de negócios estão fazendo algo além de comprar e vender criptomoedas, o que nos indica que as criptomoedas estão indo além de sua fase de investimento inicial, para a fase de utilidade há muito esperada”, comentou Hass.
Outro fator que faz com que a Coinbase se atente à segurança de sua carteira é devido ao ao lançamento de um novo malware chamado Mars Stealer, que já causou problemas em carteiras como a MetaMask, Binance Chain Wallet e Coinbase Wallet, pois ele explora autenticadores de dois fatores por meio de uma função de captura e rouba as chaves privadas dos usuários. De acordo com o pesquisador de segurança 3xp0rt, o novo malware é uma atualização poderosa para o trojan Oski, que rouba informações.