A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos deverá apresentar sua resposta à primeira defesa legal da exchange de criptomoedas Coinbase, em 13 de julho, conforme uma ordem judicial que foi emitida em 29 de junho.
A SEC havia solicitado ao Tribunal que o tempo para resposta fosse estendido por mais três dias úteis, argumentando uso do tempo para preparar uma resposta à carta enviada pela Coinbase.
Ao conceder a extensão do prazo, a juíza Katherine Polk Failla aprovou o pedido do regulador dos EUA, estabelecendo a nova data para 13 de julho.
Ainda no documento, o tribunal reagendou a conferência pré-julgamento para uma conferência pré-moção para o mesmo dia às 14:00 UTC. Inicialmente, a data marcada era 24 de agosto.
Vale lembrar que após o Tribunal de Apelações dos EUA solicitar que a Securities and Exchange Commission (SEC) apresentasse clareza sobre uma petição da Coinbase, o regulador respondeu, em 13 de junho, ao pedido do Terceiro Circuito relacionado à batalha judicial contra a exchange.
No mês passado, a Coinbase fez uma petição à SEC buscando um processo formal de regulamentação para fornecer orientação para a indústria de criptomoedas. Entretanto, a falta de resposta da SEC levou a Coinbase a abrir um processo contra a agência reguladora em abril deste ano.