O cofundador da Ripple, Chris Larsen, reafirmou seu apoio à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, durante uma entrevista recente à CNBC. O executivo destacou que está confiante com a mensagem econômica da candidata democrata.
Em sua justificativa, Larsen argumentou que Harris provavelmente teria uma abordagem totalmente diferente em relação às criptomoedas do que a administração do atual presidente dos EUA, Joe Biden.
“Estou realmente confiante de que esta será uma abordagem completamente diferente do que – vou apenas dizer – a política fracassada que o governo Biden trouxe quando se tratou de criptomoedas e ativos digitais”, enfatizou o cofundador da Ripple.
Cabe destacar que Chris Larsen anunciou recentemente uma doação de US$ 10 milhões em tokens XRP para apoiar a candidatura de Kamala Harris nas próximas eleições presidenciais dos EUA. A confirmação veio após um tuíte que revelou que o Future Forward PAC já arrecadou mais de US$ 100 milhões para impulsionar a campanha da candidata democrata. Larsen acredita que a inovação tecnológica, incluindo as criptomoedas, é uma área estratégica para os Estados Unidos, e vê Harris como a candidata mais adequada para liderar essa agenda.
Ainda na oportunidade, Larsen ainda atribuiu as regulamentações da indústria de criptomoedas fracassadas no país à senadora de Massachusetts, Elizabeth Warren. Para o executivo, o governo Biden terceirizou políticas “anti-cripto” cripto da parlamentar.
Brad Garlinghouse Elogia a Visão Estratégica de Kamala Harris para as Criptomoedas
No cenário atual das eleições presidenciais dos EUA, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, expressou recentemente seu apreço pela abordagem de Kamala Harris em relação à regulamentação das criptomoedas. Durante sua apresentação na 8ª Semana Anual de Fintech em Washington DC, Garlinghouse destacou as diferenças entre a postura de Harris e a de Donald Trump, que recentemente se autodenominou “O Candidato das Criptos”.
Segundo Garlinghouse, Trump adotou uma postura pró-criptomoedas desde o início e com grande vigor. “Obviamente, Trump saiu cedo e muito agressivamente em pró-cripto e disse que ele é o presidente cripto”, comentou o CEO. Em contrapartida, Harris e sua equipe adotaram uma abordagem mais matizada, refletindo seu histórico pró-tecnologia proveniente do Vale do Silício. “Kamala Harris é do Vale do Silício. Ela tem sido geralmente pró-tecnologia ao longo dos anos”, explicou ele. “Ela tem sido relativamente quieta sobre o assunto.”