BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

China tem queda de 80% na participação global de Bitcoin após proibição

Após banir as criptomoedas do país, China teve queda de 80% no volume de negociações em tokens, mas chineses ainda usam tecnologia blockchain
Foto: Reprodução/Portal do Bitcoin – Após banir as criptomoedas do país, China teve queda de 80% no volume de negociações em tokens, mas chineses ainda usam tecnologia blockchain
EarthMeta Pré-venda dos Tokens da EarthMeta AO VIVO! Próxima x100? 🚀EarthMetaPré-venda da EarthMeta AO VIVO!🔥x100?🚀
Comprar $EMT

Em um recente comunicado emitido pelo Banco Popular da China, o banco central do país, afirmou que a participação da chinesa nas transações globais de Bitcoin (BTC) caiu rapidamente de mais de 90% para 10% após a proibição às criptomoedas no país.

O Financial Stability Bureau do banco central chinês divulgou uma nota abrangente na última quarta-feira (02) discutindo o impacto da repressão às criptomoedas nos mercados financeiros, apontando que todas as negociações peer-to-peer no país foram erradicadas, o que acabou reduzindo o hype em torno das transações em moeda digital.

A proporção global de transações de Bitcoin na China caiu rapidamente, de mais de 90% para 10%. Reprimiu severamente atividades financeiras ilegais, como manipulação desordenada de finanças e repressão a crimes ilegais de arrecadação de fundos”, dizia o comunicado.

A China está entre as poucas nações que seguiram uma postura totalmente hostil contra o uso de criptomoedas, sendo que a primeira proibição do país veio ainda em 2013, quando proibiu os bancos de lidar com transações de Bitcoin.

Leia também:   SEC Processa Silvergate e Ex-Executivos por Declarações Enganosas Pós-Colapso da FTX

Pouco tempo depois, em 2017, houve uma nova proibição de trocas de criptomoedas locais, forçando com que se encerrasse as operações. Em outra oportunidade, e mais recente, o país intensificou seus esforços de repressão às criptomoedas, em 2021, realizando várias operações regulatórias para erradicar a mineração de Bitcoin do país e, no último mês de setembro, considerou todas as transações de criptomoedas como ilegais.

Segundo dados da Statista, a participação anual do volume de negociação de Bitcoin em yuan digital caiu para quase zero em 2018, após a proibição de negociações de criptomoedas.

O volume de negociação do BTC no yuan chinês pode ter caído para quase zero, mas a natureza descentralizada do Bitcoin torna impossível banir, porque muitos comerciantes chineses recorreram à negociação de criptomoedas internacionalmente via VPN. Quando o governo proibiu as corretoras de criptomoedas estrangeiras de oferecerem quaisquer serviços na China continental, os comerciantes chineses acorreram às finanças descentralizadas (DeFi) para negociar anonimamente.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados