O fundador do Cardano (ADA), Charles Hoskinson, respondeu críticas de um membro anônimo da comunidade em uma ‘carta aberta‘ nas mídias sociais direcionada a ele.
Em 27 de fevereiro, um usuário do Reddit conhecido como demesisx acusou o fundador do ADA de se associar a “personalidades de grupos de ódio alternativos como Jordan Peterson e Elon Musk”.
“Você pode, por favor, parar de associar sua melhor tecnologia DESCENTRALIZADA E DE CÓDIGO ABERTO com personalidades de grupos de ódio alternativos como Jordan Peterson e Elon Musk?”, escreveu o usuário na plataforma de mídia.
No texto, o usuário ainda acusou Hoskinson da “maneira ditatorial e hipócrita com que a aposta contingente está sendo impingida a nós”. Ele acrescentou:
“Eu sinceramente amo a tecnologia de Cardano. Eu travo guerras santas por causa disso (veja minha história se você não acredita em mim). No entanto, eu (e um grande grupo de desenvolvedores do Cardano) estou cada vez mais envergonhado por nossas associações com a direita alternativa e MUITO pronto para bifurcar a bela e elegante pilha de tecnologia em que o Cardano se baseia e começar do zero com uma cripto totalmente nova com os princípios de descentralização do bitcoin são intrinsecamente protegidos”.
Em sua resposta, o fundador do Cardano, destacou que: “A grande maioria das pessoas não se importa com a guerra cultural, sejam elas de esquerda ou de direita”, afirmou que Peterson é “apenas paranóico com o uso da linguagem”.
Para Hoskinson, Peterson “começou a ver que certas pessoas estavam mudando de idioma e ficou profundamente desconfortável com isso porque diziam: ‘se você não se dá bem com o idioma, agora há um componente criminoso’, e isso o desencadeou”.
Em relação ao bilionário Elon Musk, o criador do ADA o intitulou como “uma pessoa muito poderosa” que “tem uma enorme influência e (…) está numa posição em que tem a capacidade de controlar o discurso de centenas de milhões de pessoas, e isso é valioso para o nosso indústria”.
“Vamos ser claros aqui, não é correto apontar que Covid provavelmente vazou de um laboratório ou pelo menos que deveria ser uma teoria igualmente considerada para a origem natural. (…) Não é correto apontar que a China tem campos de concentração, milhões de pessoas estão neles, e que devemos fazer algo sobre isso como sociedade”, complementou.