O CEO da Robinhood, Vladimir Tenev, fez publicações no Twitter durante a última quinta-feira (14) para demonstrar como o Dogecoin poderia se tornar a “futura moeda da internet”.
Em um “fio”, de mais ou menos 12 tuítes, Tenev apontou quais são as etapas que precisam ser percorridas pelo Dogecoin para se transformar o memecoin em um ativo utilizável para pagamentos e transações diárias na internet.
Can #Doge truly be the future currency of the Internet and the people? As we added the ability to send/receive DOGE on Robinhood, I’ve been thinking about what that would take.
— Vlad Tenev (@vladtenev) April 14, 2022
A princípio, o CEO da Robinhood começou chamando a atenção para o fato de que as taxas de transação da Dogecoin, que estão em cerca de US$ 0,003 por transação, já são pequenas o suficiente para colocar a altcoin como uma pioneira viável em e-cash.
Então, ele comentou que o tamanho do bloco e o tempo de bloqueio do Dogecoin são as principais áreas que precisam de melhorias para que a criptomoeda seja amplamente adotada. Atualmente, o Dogecoin tem um tamanho de bloco de 1 MB e um tempo de bloqueio de 1 minuto, o que significa que a taxa de transferência total do Dogecoin é de aproximadamente 40 transações por segundo (TPS).
Para se ter uma noção, para efeitos de comparação, a rede VISA tem uma taxa de transferência de aproximadamente 65.000 TPS, o que significa que o DOGE precisaria aumentar sua taxa de transferência total em aproximadamente 1.625 vezes para estar no mesmo nível da VISA. Tenev, no entanto, não acredita que isso seja uma preocupação e pode ser resolvido simplesmente aumentando o limite de tamanho de bloco do DOGE de 1 MB para 1 GB e, eventualmente, para 10 GB.
Por fim, o mandatário da Robinhood passou uma mensagem para os desenvolvedores do Dogecoin, pedindo a eles que se concentrem em aumentar o limite de tamanho do bloco acima de tudo. Os comentários de Tenev vieram opucas horas após que o criador do Dogecoin, Jackson Palmer, que comentou a possível aquisição do Twitter por Elon Musk.
É preciso uma ginástica mental bastante impressionante para associar qualquer tipo de ‘liberdade’ ao homem mais rico do mundo iniciando uma aquisição hostil e forçando uma das maiores plataformas públicas de mídia social privada”, disse Palmer na plataforma do passarinho.