O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, expressou seu otimismo sobre as perspectivas de obter clareza regulatória para criptomoedas nos EUA em 2023 em uma postagem recente no Twitter.
Comentando sobre o primeiro dia do 118º Congresso, Garlinghouse apontou para projetos de lei como o Securities Clarity Act, o Cryptocurrency Facilitation for Investors and Digital Assets Act (RFIA) e o Clarification for Digital Tokens Act.
Embora nenhum projeto de lei tenha conseguido satisfazer as expectativas de todos até agora, Garlinghouse acredita que isso pode ser visto como uma oportunidade e não um obstáculo – essas propostas podem fornecer mais do que um ponto de partida para debate no Congresso.
Garlinghouse mencionou que outros países estabeleceram regulação das criptomoedas, como Cingapura, UE, Brasil e Japão, que estão à frente dos EUA em termos de legislação e regulamentação. A falta de padrões coordenados globalmente está forçando as empresas a lugares com barreiras mais baixas, às vezes com consequências desastrosas.
Países com regulamentações mais abrangentes estão atraindo empresas de criptomoedas para longe dos EUA Resta saber se 2023 será o ano decisivo para a regulamentação das criptomoedas, agora que alguns legisladores pedem a repressão às criptomoedas devido ao colapso da FTX.