O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, estará no Conselho de Criptomoedas do presidente dos EUA, Donald Trump? O executivo teria sido pré-selecionado para desempenhar uma função importante no conselho US Crypto Advisory Council de Trump. Formado recentemente, o conselho tem o intuito de moldar o futuro das políticas de criptomoeda no país, com a inclusão de debates essenciais para a indústria.
Membros da comunidade de criptomoedas já estão discutindo a potencial seleção do CEO da Ripple para uma posição consultiva no Conselho de Criptomoedas da Casa Branca. A potencial nomeação de Garlinghouse impulsionou alguns debates relacionados à influência da gigante Ripple Labs, cujo token nativo é o XRP, na formação da política de criptomoedas nos EUA.
Para o conselho consultivo, além de Garlinghouse, outros líderes renomados do setor de criptomoedas de empresas, a exemplo de Kraken, Coinbase e Circle também estariam sendo considerados para exercer os cargos na entidade.
A notícia desencadeou muitas especulações na comunidade sobre o papel potencial da Ripple em uma reserva estratégica apoiada pelos EUA e uma potencial adição do XRP na lista de ativos em reserva nacional. Caso estes movimentos aconteça, o status da Ripple seria elevado a um novo patamar com a integração crucial ao sistema financeiro dos EUA.
Vale lembrar que, recentemente, Brad Garlinghouse provocou os Bitcoiners com alguns comentários enquanto a Ripple seguiu defendendo uma reserva estratégica de criptomoedas diversificada.
XRP na mira do governo americano? CEO da Ripple comenta sobre reserva estratégica e gera especulações
Em meio às discussões sobre a possível criação de uma reserva estratégica de criptomoedas nos Estados Unidos, um novo elemento adicionou complexidade ao debate: a sugestão do CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, de que o governo americano poderia considerar a acumulação de tokens XRP. Essa possibilidade tem gerado especulações e reacendido o interesse no futuro do XRP e seu papel no cenário regulatório.
Mesmo que Garlinghouse não tenha explicitamente ligado o XRP à formação de reservas estratégicas, a mera menção abriu espaço para diversas interpretações. A declaração surge em um momento crucial, com o mercado cripto buscando maior clareza regulatória e os governos demonstrando crescente interesse em ativos digitais.
Recentemente, surgiu a informação de que a preferência do governo americano seria por um estoque de ativos digitais, ao invés de uma reserva exclusiva de Bitcoin, o que levanta a possibilidade de que um lobby tenha tido algum efeito. Contudo, o envolvimento em doações políticas tem gerado preocupações entre alguns investidores, que questionam a influência de interesses privados na formulação de políticas públicas.