O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, criticou a Securities and Exchange Commission (SEC) depois da revelação de e-mails do discurso de Bill Hinman, ex-diretor da Divisão de Finanças Corporativas do regulador, em 13 de junho.
“É absolutamente inescrupuloso que um regulador – quando apresentado com tanta resistência sobre o que ele estava prestes a dizer / como ele compilou esse “teste” falso em primeiro lugar – decidiu seguir em frente de qualquer maneira e lançar toda uma indústria no caos”, afirmou Garlinghouse.
It’s absolutely unconscionable that a regulator – when presented with so much pushback on what he was about to say / how he compiled this fake “test” in the first place – decided to move forward anyway, and throw an entire industry into chaos. https://t.co/9qzKOiPWsA
— Brad Garlinghouse (@bgarlinghouse) June 13, 2023
O CEO da Ripple destacou o processo movido pela SEC contra ele e o cofundador da Ripple, Chris Larsen, em que, segundo Garginghouse, o regulador criou confusão.
“Para a SEC processar @chrislarsensf e eu, pessoalmente, por supostamente vender títulos não registrados quando seu próprio chefe de divisão deliberadamente criou confusão sobre isso… bem, não tenho uma única palavra educada para descrever esse deplorável exagero politicamente motivado.
Vendo a profundidade com que a SEC tem essencialmente armado a falta de clareza regulatória por meio de ações de execução desde que este discurso foi feito – não é surpresa que possamos chamar de blefe suas alegações de “apenas entrar e se registrar” como nada além de má fé”, complementou.
Documentos de William Hinman
Documentos vinculados a William Hinman, ex-diretor da Divisão de Finanças Corporativas da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), foram divulgados, lançando luz sobre uma questão delicada no mundo das criptomoedas.
Documentos recentemente divulgados apresentam comentários intrigantes feitos pelo Departamento de Comércio e Mercados sobre o discurso preliminar de Hinman em 2018. O conteúdo desses documentos tem uma relação significativa com a controvérsia atual envolvendo a Ripple Labs e a SEC.