O CEO de uma das principais exchanges de criptomoedas Coinbase, Brian Armstrong, destacou recentemente a crescente aceitação de ativos digitais e revelou planos ambiciosos para a empresa durante uma entrevista com Kate Rooney, da CNBC, no Crypto Summit de 2024.
Em sua declaração, Armstrong enfatizou o aumento contínuo da aceitação de ativos digitais entre as maiores instituições financeiras, destacando que algumas das empresas Fortune 500 estão envolvidas com a tecnologia blockchain.
“ Cinquenta e seis por cento das Fortune 500 estão agora fazendo algo on-chain e pesquisamos executivos dessas empresas, então as maiores empresas do mundo, seja a BlackRock tokenizando ativos do mundo real, o JP Morgan está fazendo coisas on-chain com Onyx, o Google Cloud está aceitando pagamentos criptográficos, FinTechs como Stripe e PayPal estão fazendo coisas com stablecoins. Portanto, acho que a criptografia veio para ficar e todas as maiores empresas do mundo estão integrando-a.”
Ainda na oportunidade, o CEO da Coinbase revelou os planos ambiciosos da empresa, ressaltando sua visão de que a Coinbase deverá se tornar a principal conta financeira das pessoas, que se assemelhará a um banco digital.
“ No mundo bancário, eles fazem algo chamado reserva fracionária e há requisitos regulatórios próprios para isso. Não pretendemos tornar-nos num banco, mas pretendemos tornar-nos nas principais contas financeiras das pessoas … E assim, a digitalização do dinheiro e ter dinheiro móvel no seu telefone – o seu telefone será a sua conta bancária no futuro. Haverá toda uma geração de crianças que crescerão e não terão uma agência bancária na esquina com um talão de cheques como talvez você e eu crescemos. O telefone deles será sua carteira. É assim que eles são pagos. É como eles vivem suas vidas e pedem dinheiro emprestado se e quando precisam.
Armstrong complementou afirmando que: “ Essa é a oportunidade para a Coinbase, e temos o início disso com o Coinbase Card, por exemplo, que permite gastar. Temos USD Coin se você deseja manter saldos em dólares americanos. E no futuro, você pode nos imaginar adicionando outros recursos, como a capacidade de enviar uma transferência eletrônica ou bancária, e então essa poderia realmente ser sua conta financeira principal”.