Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, externou recentemente seu otimismo com uma vitória da Ripple contra a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e destacou sua crença de que indústria de criptomoedas derrotará o regulador no longo prazo. As declarações aconteceram em um vídeo recente.
Garlinghouse ressaltou em sua argumentação que as melhores tecnologias sempre vencem no longo prazo. Para o CEO da Ripple, os esforços do regulador visando a restrição das atividades criptos irão fracassar no longo prazo. Em suas observações, Garlinhouse ressaltou que as ações da SEC contra a indústria cripto não é nada em comparação ao crescimento contínuo da mesma nos últimos anos.
Ainda na oportunidade, o CEO da Ripple enfatizou seu grande otimismo relacionado ao futuro do setor de criptomoedas, ressaltando que os acontecimentos recentes vão parecer pálidos diante do desenvolvimento da indústria nos próximos vinte anos.
🚨BREAKING: Brad Garlinghouse says that he is very confident that the SEC is about to lose the case against @Ripple! #XRP pic.twitter.com/7er2mtfJh5
— JackTheRippler ©️ (@RippleXrpie) May 11, 2024
Vale lembrar que, no mês passado, em uma entrevista à CNBC, em 7 de abril, Garlinghouse compartilhou sua estimativa de que a capitalização do mercado de criptomoedas tem um grande potencial para dobrar até o final de 2024. Garlinghouse enfatizou em sua opinião, a capitalização de mercado geral do mercado de criptomoedas chegará a US$ 5 trilhões em 2024. Atualmente, a capitalização de mercado global da indústria de criptomoedas é de cerca de US$ 2,69 trilhões.
SEC diz que decisão no processo contra Ripple não tem peso para outros casos
A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos criticou recentemente a decisão da juíza Analisa Torres no processo contra a Ripple Labs, destacando que “nenhum tribunal seguiu a decisão”. A declaração aconteceu em uma parte da argumentação do regulador contra o pedido de agravo de instrumento da exchange Coinbase.
Cabe destacar que a juíza decidiu em julho do ano passado que as vendas programáticas de XRP através de exchanges não constituíam ofertas de valores mobiliários. Além disso, a magistrada também determinou que o XRP não é um valor mobiliário e, por isso, as vendas nas exchanges não são contratos de investimento.
A recente ação da SEC contra a Coinbase argumenta que a plataforma age como um intermediário não registrado para “títulos de ativos criptos”. Conflitando com a decisão da juíza Torres, o regulador destacou sua crença de que os ativos digitais listados na Coinbase são títulos e as vendas na plataforma constituem contratos de investimento.