Após o processo da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA movido contra a Binance.US, a Binance e seu CEO, Changpeng Zhao (CZ), o braço da exchange nos Estados Unidos registrou uma queda impressionante em sua profundidade do mercado nas 25 principais criptomoedas.
Desde a divulgação do processo da SEC, a profundidade de mercado da Binance.US registrou uma queda de 78%, conforme um levantamento compartilhado pela empresa de dados cripto, Kaiko, em 12 de junho.
“Binance.US profundidade do mercado caiu 78% desde que o processo da SEC. Os criadores de mercado desocuparam instantaneamente, deixando quase nenhuma liquidez”, escreveu a plataforma no Twitter.
https://t.co/pup2WYms9R market depth is down a whopping 78% since the SEC lawsuit 👀
Market makers vacated instantly, leaving hardly any #liquidity. pic.twitter.com/EvoO778mAy
— Kaiko (@KaikoData) June 12, 2023
Binance vs SEC
A gigante Binance enfrenta um processo da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos. A acusação afirma que a Binance e seu CEO, Changpeng Zhao, quebraram as regras de valores mobiliários dos EUA. Em resposta às alegações, a Binance, expressou sua decepção com o movimento da SEC, defendendo-se da alegação de que haviam cometido uma vasta gama de violações.
A Binance alega que tem cooperado ativamente com as investigações da SEC desde o início, e tem trabalhado incansavelmente para responder suas perguntas e abordar suas preocupações. “Estamos desapontados que a SEC escolheu apresentar uma queixa contra a Binance hoje, buscando assim chamado alívio emergencial entre outros remédios,” disse a empresa na semana passada.
A Exchange de criptomoedas também fez um esforço para refutar a acusação de que CZ exercia controle sobre os ativos dos clientes. A SEC alega que a Binance permitiu que clientes americanos de alto valor negociassem na plataforma, violando as leis de valores mobiliários dos EUA. Isso também inclui a alegação de que CZ mesclava ativos de clientes com participações pessoais e da empresa, um movimento que Binance nega veementemente.
A cópia do nosso conteúdo é permitida, desde que seja citada a URL do conteúdo original a seguir:. A remoção do link apontando para o post original, desautoriza a publicação e configura violação de direitos autorais.