Após a vitória da Ripple contra a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, em 13 de julho, várias exchanges voltaram a listar o XRP em suas plataformas. A Binance.US também entrou na onda e anunciou, em 14 de julho, a relistagem do token nativo da Ripple, o XRP.
“Os depósitos estão abertos por $ XRP na BinanceUS! A negociação no par XRP/USDT começa em 14/07 às 9h ET. O XRP visa facilitar transferências de valor rápidas e de baixo atrito, fornecendo às instituições uma solução para transações internacionais”, escreveu.
Deposits are open for $XRP on #BinanceUS!
Trading on the XRP/USDT pair begins on 7/14 at 9 a.m. ET.@Ripple XRP aims to facilitate fast and low-friction value transfers, providing institutions with a solution for cross-border transactions.
Learn more: https://t.co/G6LBemxw3U pic.twitter.com/SuDxgD7nFy
— Binance.US 🇺🇸 (@BinanceUS) July 14, 2023
Após o regulador dos EUA alegar que o XRP era um título e processar a Ripple, várias exchanges, incluindo Coinbase e Binance.US, retiraram o XRP da lista em suas respectivas plataformas.
No entanto, o juiz dos Estados Unidos decidiu, que o XRP não é um valor mobiliário em 2023. No distrito sul de Nova York, a juíza Analisa Torres decidiu a favor da Ripple, encerrando um capítulo longo e complicado na saga regulatória de criptomoedas nos EUA.
Depois da divulgação da decisão, várias exchanges anunciaram a relistagem, incluindo Kraken, Coinbase, Gemini, iTrustCapital.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,801612 em alta de 69.2% nas últimas 24 horas.
O XRP agora é o 4º maior ativo com uma capitalização de mercado de US$ 41.694.628.044.