A exchange de criptomoedas Binance e seu CEO, Changpeng Zhao (“CZ”), externaram seu desejo de arquivar o processo impetrado pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC), em março de 2023, antes de sua resposta esperada em 27 de julho.
Em um processo judicial de 24 de julho, a defesa da Binance destacou que a exchange, CZ e o ex-diretor de conformidade, Samuel Lim, pretendem apresentar moções com intuito de rejeitar o processo da CFTC.
Alegando a “complexidade” do caso, os advogados da empresa quer que seja permitido pelo tribunal ultrapassar o limite de 15 páginas para sua resposta à reclamação da CFTC, solicitando que o documento permita até 50 páginas.
“… dada a complexidade da reclamação da CFTC e o número de argumentos que os réus antecipam fazer em apoio às suas moções para rejeitar, os réus antecipam que seus memorandos de lei em apoio às duas moções excederão os limites de quinze páginas. Assim, os réus solicitam respeitosamente uma expansão do limite de páginas permitido pela Regra local 7.1 até 50 páginas”, ressaltaram os advogados da Binance.
Vale lembrar que a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos entrou com um processo contra a exchange de criptomoedas Binance e seu CEO Changpeng “CZ” Zhao por violações comerciais. A CFTC acusa a Binance de não cumprir suas obrigações regulatórias por não se registrar adequadamente no regulador de derivativos.
Após o processo, em nota, o chefe da Binance se pronunciou na época e afirmou que a reclamação civil da CFTC era “inesperada e decepcionante”.