A Binance deu mais um passo em seus esforços para amenizar o escrutínio regulatório ao nomear um ex-investigador do Tesouro dos EUA como seu oficial de relatórios de lavagem de dinheiro global. O CEO Changpeng “CZ” Zhao indicou que as contratações seniores da mesma forma acontecerão.
- Greg Monahan se junta à troca de criptografia com 30 anos de experiência no serviço público, a maior parte dos quais ele passou como investigador criminal do Tesouro dos EUA, Binance anunciou na quarta-feira.
- Nessa função, ele foi responsável por crimes tributários, lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros, liderando investigações envolvendo criminosos cibernéticos, atores estatais e organizações terroristas.
- A nomeação ocorre em um momento em que a Binance está tentando ser mais proativa em sua conformidade regulatória, em meio a um escrutínio bastante intenso de reguladores em todo o mundo nos últimos meses.
- Monahan substitui Karen Leong, que ocupa o cargo desde 2018 e se torna diretora de conformidade.
- No mês passado, o CEO CZ disse que Binance está procurando alguém com forte histórico regulatório para substituí-lo.
- CZ disse em uma entrevista ontem que contratar “pessoas de alto nível” com experiência em regulamentação e conformidade que construam equipes nesta área era a prioridade “número um” da Binance.
- A Binance também disse ontem que abordou o ex-chefe do Mercado Global de Abu Dhabi, Richard Teng, para assumir o comando de seus negócios na Ásia.