A ata da última reunião do FED, Banco Central dos EUA veio em linha com o informado após a decisão mais recente do Federal Reserve. No último dia 27 de agosto, onde o Fed aumentou os juros em 75 pontos base. O registro do encontro diz que a autoridade monetária vai acompanhar os próximos indicadores da economia, como inflação, mercado de trabalho e índices de atividade.
As ações dos EUA reduziram as perdas após a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve aliviar as preocupações sobre o caminho de medidas agressivas para conter a inflação teimosamente alta.
O índice S&P 500 recuperou as mínimas da sessão junto com o Nasdaq 100. O Bitcoin está atualmente sendo negociado acima do suporte de US$ 23.500. Um movimento claro acima de US$ 23.800 pode desencadear um nova alta no curto prazo.
Embora o Fed tenha repetidamente apontado para um forte mercado de trabalho como um indicador de força econômica, o banco central está “começando a se preocupar com os temores de recessão”, disse Conzo, acrescentando que a perspectiva de um aumento de 50 pontos base na taxa de juros parece de certa forma precificado para setembro.
Mais pistas sobre a política monetária estão a apenas uma semana de distância, enquanto os investidores aguardam comentários de Powell no Simpósio Econômico de Jackson Hole em 25 e 27 de agosto.