Jim Cramer, ex-gerente de fundos de hedge e apresentador do Mad Money da CNBC, externou sua posição atual de cautela relacionada a maior criptomoeda do mercado, Bitcoin (BTC). Em uma publicação recente, Cramer colocou o Bitcoin como “difícil”, lançando dúvidas relacionadas sobre a capacidade da criptomoeda na recuperação de sua estabilidade.
O presidente da MicroStrategy, Michael Saylor comentou a publicação de Cramer, afirmando: “Bitcoin = proprietários mais difíceis”. A MicroStrategy é uma grande investidora e apoiadora de Bitcoin.
Bitcoin=tough own
— Jim Cramer (@jimcramer) January 22, 2024
Jim Cramer destacou sua cautela sobre o Bitcoin logo após o lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista nos EUA. Havia a estimativa na comunidade cripto de que os ETFs poderiam levar o mercado para novas máximas, no entanto, após a aprovação os novos produtos provocaram uma queda no preço do Bitcoin.
Nos últimos dias, o mercado vem enfrentando quedas de preços significativas. Nos últimos sete dias, o preço do Bitcoin caiu 9.8%. No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 38.707,46 com baixa de 5.0% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 31.568.733.488.
Recentemente, Jim Cramer externou um alerta relacionado ao futuro da maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC). Em sua declaração, em 18 de janeiro, o comentarista financeiro demonstrou preocupação com a recente liquidação do Bitcoin.
Ao analisar o atual cenário, Cramer destacou como, de forma rápida, houve um aumento no valor da criptomoeda, bem como, uma resposta fraca ao lançamento dos fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin à vista pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, em 10 de janeiro.
“Início desagradável para a liquidação do bitcoin. Alguém provavelmente tentará tomar uma posição aqui, mas como dissemos ontem à noite, você não pode ter um ativo com o dobro do valor em centenas de bilhões de dólares na expectativa de um ETF e então quase ninguém aparece”, escreveu.
No início do mês, Jim Cramer disse durante um programa de TV, em 8 de janeiro, que o Bitcoin (BTC) estava “chegando ao limite”. “Vamos parar de brincar. Você quer bitcoin, compre bitcoin. (Mas) acho que o bitcoin está no topo”, afirmou Cramer.