O preço do Bitcoin (BTC) atingiu um novo marco ao registrar um pico para o nível de $ 31.500, conforme compartilhou a plataforma de análises, Santiment, em 13 de julho.
O pico de preço do BTC acontece em meio as recuperações de preço da maiorias das criptomoedas após a vitória na Ripple no caso contra a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA em que a Justiça confirmou que o XRP não é um valor mobiliário, em 13 de julho.
Com isso, o Bitcoin atingiu uma margem de preço não vista desde o ano passado, como observou a Santiment em sua análise.
“Enquanto os olhos estão voltados para a grande corrida do $ XRP, o Bitcoin rompeu silenciosamente sua resistência e ultrapassou os $ 31,5 mil pela primeira vez desde 1º de junho de 2022. Outros ativos podem ter retornos maiores, mas não negligencie os $ BTC significado e como seus endereços flutuam”.
🥳 While eyes are on $XRP‘s huge run, #Bitcoin quietly broke out of its resistance and has breached $31.5k for the first time since June 1st, 2022. Other assets may have bigger returns, but don’t overlook $BTC‘s significance & how its addresses fluctuate. https://t.co/rujTjKsVi8 pic.twitter.com/jKhK9V6opm
— Santiment (@santimentfeed) July 14, 2023
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 31.195,80 em alta de 2.0% nas últimas 24 horas. Neste período, a maior criptomoeda registrou um volume de negócios de US$ 28.141.557.574. Nos últimos sete dias, o BTC cresceu 3.5%.