Ao defender a Ripple contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, o advogado Stuart Alderoty está travando a batalha mais dura contra a regulamentação cripto em um dos casos que pode ser um divisor de águas para o setor, conforme o Bloomberg Law.
De acordo com a publicação, a empresa destacou que já gastou cerca de US$ 100 milhões com o caso. Para tentar defender a Ripple e, ocasionalmente, proteger toda a indústria cripto, Alderoty precisou recorrer a uma lista de advogados bem conhecidos, incluindo a presidente da SEC do governo Obama, Mary Jo White, e seu ex-adjunto, Andrew Ceresney.
Em seu Twitter, Alderoty ressaltou a equipe que está ao seu lado na batalha contra SEC. “Quando chegamos ao começo do fim com o processo da SEC, eu não poderia ter pedido uma equipe melhor para fazer parte. Grato todos os dias por meus colegas igualmente inimitáveis em @Ripple!”, escreveu.
Em sua acusação, a SEC afirma que a Ripple, seu CEO Bradley Garlinghouse e o cofundador da empresa, Christian Larsen, enganaram os investidores ao não registrar o XRP como um título.
No entanto, a empresa por sua vez alega que o XRP não é um “contrato de investimento” e, por isso, não está sujeito à autoridade do regulador. No processo, a Ripple argumentou ainda que a permissão para que a SEC regulasse o token como um valor mobiliário iria abrir a porta para tratar outros ativos como valores mobiliários.