A exchange de criptomoedas dos EUA, Binance.US, e a Securities and Exchange Commission (SEC) estão avaliando um acordo entre as partes para evitar o congelamento total dos ativos da empresa (pedido à Justiça pelo regulador), de acordo com informações da Bloomberg News.
Ao encaminhar as partes a um juiz para chegarem ao acordo, a juíza distrital dos EUA, Amy Berman Jackson, ressaltou que ambos os lados pareciam “não tão distantes”.
De acordo com a publicação, em uma audiência, em 13 de junho, em Washington, a magistrada disse: “Fechá-lo completamente criaria consequências significativas não apenas para a empresa, mas para os mercados de ativos digitais em geral”.
Binance.US vs SEC
Em um processo datado de 12 de junho, a exchange de criptomoedas Binance.US apresentou sua defesa em uma ação movida pela Securities and Exchange Commission (SEC) e solicitou ao Tribunal para que negue o pedido para congelamento de seus ativos, alegando que a ação “encerraria efetivamente” os negócios da empresa.
Na ação, a empresa fez críticas a moção de emergência impetrada pela SEC para uma ordem de restrição temporária contra seus negócios.
Em suas alegações, a Binance.US também destacou que, em caso de aprovação, a ordem de restrição forçaria o fechamento da BAM Trading Services Inc., argumentando: “O alívio solicitado prejudicaria principalmente os clientes da BAM, efetivamente colocaria a BAM fora do negócio e impediria a BAM de se defender neste litígio.”