- Robert Kiyosaki aposta na prata.
- Demanda industrial impulsiona valorização.
- Oferta limitada e subvalorização da prata.
Em uma declaração surpreendente, Robert Kiyosaki, autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, revelou sua mais recente aposta: a prata. Em um comentário em sua conta oficial do X, Kiyosaki afirmou que a prata supera o Bitcoin e o ouro em potencial de valorização, citando uma combinação de fatores que a tornam um ativo único e promissor.
Kiyosaki destacou, em sua declaração, a crescente demanda industrial pela prata, impulsionada por setores como energia solar, veículos elétricos, eletrônicos e medicina. Essa versatilidade, segundo o especialista financeiro, confere à prata uma vantagem inigualável em relação ao ouro e ao Bitcoin, que possuem aplicações mais limitadas.
“A PRATA é mais VALIOSA do que o ouro ou o Bitcoin? R: Eu digo que sim. PORQUE: A demanda por prata está aumentando para uso em: 1: Painéis solares 2: Veículos eletrônicos 3: Computadores 4: Produtos eletrônicos 5: Sistemas de armas 6: Medicina 7: Purificação de água Os suprimentos de ouro e Bitcoin não diminuem… No entanto, os suprimentos de prata estão diminuindo. E o melhor de tudo… a prata é a menos cara quando comparada ao ouro e ao Bitcoin”.
Q: Is SILVER more VALUABLE than gold or Bitcoin?
A: I say yes.
BECAUSE: Deman for silver is increasing for use in:
1: Solar Panels
2: Eelectronic Vehicles
3: Computers
4: Electronic products
5: Weapon Systems
6: Medicine
7:…— Robert Kiyosaki (@theRealKiyosaki) April 2, 2025
Além da demanda em alta, Kiyosaki aponta para a oferta limitada de prata, que está em declínio devido à redução da produção de minas. Neste sentido, a combinação entre escassez e a crescente demanda, cria um cenário favorável para a valorização do metal.
Outro fator que chama a atenção do especialista é a subvalorização da prata em relação ao ouro e ao Bitcoin. Kiyosaki acredita que essa subvalorização é resultado de décadas de manipulação de preços para manter o metal acessível para compradores industriais. Além disso, ele acredita em uma nova máxima histórica da prata este ano.
“À medida que o preço do ouro quebra as máximas históricas… o preço da prata permanece 60% abaixo de sua máxima histórica. POR QUE?: Porque a prata é útil e seu preço foi suprimido por décadas para mantê-la acessível para a indústria. Acredito que a manipulação do preço da prata acabou. Acredito fortemente que o preço da prata irá “disparar” para novas máximas históricas… possivelmente 2X para US$ 70 a onça em 2025. Hora de você comprar um pouco mais de prata?”, complementou.
No momento da publicação, o preço do Prata estava cotado em US$ 32,233 com baixa de 2% nas últimas 24 horas.