O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, nomeou David Sacks como o primeiro Czar de criptomoedas e Inteligência Artificia (IA) da Casa Branca. A medida anunciada por Trump, em 5 de dezembro, marca um passo bastante significativo na formação da política nacional relacionada às tecnologias emergentes.
David Sacks é um ex-diretor operacional do PayPal. O agora nomeado “Czar da IA e Criptomoedas da Casa Branca” é um grande defensor da criptomoeda Solana (SOL), bem como, apoiador da empresa de investimentos cripto, Multicoin Capital.
David Sacks é conhecido no setor por ser um grande investidor Solana e, além disso, ele se destaca por seu grande interesse em criptomoedas e IA, sendo este um ponto forte para ser a escolha de Trump para o cargo.
Em seu anúncio oficial, o presidente eleito dos EUA enfatizou que Sacks concentrará seu trabalho em tornar a América o líder global claro nas áreas de Inteligência Artificial e criptomoedas. A função foi criado por Trump visando atender à crescente necessidade de uma estratégia dos EUA relacionada à ambas áreas.
“Tenho o prazer de anunciar que David O. Sacks será o “White House AI & Crypto Czar”. Nesta importante função, David orientará a política para a Administração em Inteligência Artificial e Criptomoeda, duas áreas críticas para o futuro da competitividade americana. David se concentrará em tornar a América o líder global claro em ambas as áreas. Ele protegerá a Liberdade de Expressão online e nos afastará do preconceito e da censura das Big Techs. Ele trabalhará em uma estrutura legal para que a indústria de Cripto tenha a clareza que vem pedindo e possa prosperar nos EUA. David também liderará o Conselho Presidencial de Consultores para Ciência e Tecnologia”, escreveu Trump.
Vale lembrar que, em outubro de 2021, em um episódio do podcast de negócios e tecnologia All-In, no YouTube, Sacks revelou que possuía quantidades significativas da criptomoeda Solana.
No momento da publicação, o preço do Solana estava cotado em US$ 237,29 com alta de 0.1% nas últimas 24 horas.