O caso XRP será rejeitado pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA? Em uma entrevista recente, o ex-chefe da Commodity Futures Trading Commission (CFTC), Christopher Giancarlo, destacou sua crença que a SEC poderá retirar processo da Ripple Labs em meio às mudanças potenciais no mercado com a nova Administração do presidente eleito, Donald Trump.
Em sua declaração durante uma entrevista recente à FOX Business, Giancarlo sugeriu que a SEC poderá decidir pelo encerramento de sua batalha judicial em curso contra a gigante da indústria, a Ripple.
Ao questionar o ex-integrante da CFTC, o correspondente da FOX Business, Charles Gasparino, destacou a possibilidade do regulador reavaliar seu processo contra a Ripple, especialmente no cenário com a gestão presidencial de Donald Trump.
Ao responder o questionamento: “Se você for um apostador, eles abandonariam o caso XRP?”, o ex-chefe da CFTC enfatizou: “Eu apostaria que sim”.
Na oportunidade, Giancarlo ainda comentou sobre assuntos mais amplos na indústria, a exemplo da regulamentação de criptomoedas, bem como, o papel em contínuo crescimento crescente a Commodity Futures Trading Commission.
CFTC poderá assumir regulamentação de criptomoedas na gestão Trump; Papel da SEC será diluído?
A Commodity Futures Trading Commission (CFTC) poderá assumir a regulamentação da indústria de criptomoedas na gestão de Donald Trump e diluir o papel da Comissão de Valores Mobiliários (SEC)? O relatório recente da Fox Business revelou os planos da próxima administração para mudança no setor de criptomoedas nos Estados Unidos.
Citando pessoas familiarizadas com o assunto, a reportagem revelou que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e a próxima Administração poderão conceder à CFTC a regulamentação de certos ativos digitais.
De acordo com o relatório, a nova gestão deseja realizar a expansão do poder da CFTC, concedendo ao Órgão a supervisão de parte do mercado de ativos digitais de US$ 3 trilhões.