- Reunião discute nomeações e política.
- Warsh considerado para Tesouro.
- Encontro marca possível aproximação com setor de criptomoedas.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está programado para uma reunião privada hoje com Brian Armstrong, o CEO da Coinbase. Fontes ligadas ao assunto revelaram que o encontro abordará temas como possíveis nomeações para a equipe do segundo mandato de Trump.
Essa será a primeira vez que Trump e Armstrong se encontram desde o dia da eleição, um marco que ocorre em um momento crucial de montagem do gabinete presidencial e definição de cargos chave na próxima administração. “Isso acontece no momento em que alguns dos conselheiros mais próximos do presidente estão apoiando Kevin Warsh, ex-governador do Federal Reserve, como um forte candidato ao cargo de Secretário do Tesouro,” afirmaram fontes.
JUST IN: 🇺🇸 President-elect Donald Trump to meet with Coinbase CEO Brian Armstrong. pic.twitter.com/bsLETvGKQM
— Watcher.Guru (@WatcherGuru) November 18, 2024
Além disso, Kevin Warsh, já foi visto como um potencial Secretário do Tesouro, tendo sido convidado para Mar-a-Lago, a propriedade de Trump na Flórida e o centro nervoso de suas operações de transição, para uma entrevista com o presidente eleito.
Este encontro entre o magnata das criptomoedas e o presidente eleito sugere possíveis pontes entre o governo e a crescente indústria das criptomoedas, embora os detalhes específicos e a amplitude dessas discussões ainda sejam mantidos sob sigilo.