- USDG se une ao mercado com forte respaldo regulatório
- Paxos visa ampliar adoção global de stablecoins com USDG
- Novas stablecoins aumentam diversidade no setor financeiro
A Paxos, conhecida por suas inovações no espaço das criptomoedas, acaba de lançar uma nova stablecoin denominada Global Dollar Network (USDG). Esse lançamento marca um ponto significativo na colaboração entre diversas exchanges de renome, como Bullish, Kraken e Robinhood, além de outras importantes empresas do setor de criptomoedas.
[1 / 4] Today, we’re launching Global Dollar Network (@global_dollar ) — an open network to accelerate and reward global stablecoin adoption. Additional partners include @Anchorage, @Bullish, @galaxyhq, @krakenfx, @Nuvei and @RobinhoodApp.
View the press release ⬇️…
— Paxos (@Paxos) November 4, 2024
No ano de 2024, o mercado viu uma enxurrada de novas stablecoins, levando o valor de mercado dessas moedas para a casa dos US$ 180 bilhões. O USDG chega para competir nesse mercado aquecido, prometendo uma proposta de valor diferenciada. Lançada oficialmente em 5 de novembro, a Global Dollar Network busca fomentar o uso global de stablecoins através de uma estratégia que envolve múltiplas plataformas e parceiros significativos, como Anchorage Digital, Galaxy Digital, Nuvei e outros.
Diferentemente de outras stablecoins, o USDG será emitido a partir de Cingapura e está projetado para estar em conformidade com as futuras regulamentações impostas pela Autoridade Monetária de Cingapura. A escolha de Cingapura como base para a emissão não é apenas estratégica, mas também um reflexo do ambiente regulatório favorável que a cidade-estado oferece.
Além disso, a stablecoin será inicialmente lançada na blockchain do Ethereum, com planos de expansão para outras blockchains no futuro, aumentando assim sua acessibilidade e utilidade. Charles Cascarilla, CEO e cofundador da Paxos, destacou a visão da empresa em relação ao USDG: “Stablecoins estão reestruturando o sistema financeiro e revolucionando a forma como as pessoas interagem com dólares americanos e pagamentos. No entanto, as principais stablecoins não são regulamentadas e retêm toda a economia de reserva.
A Global Dollar Network retornará virtualmente todas as recompensas aos participantes e está aberta para qualquer pessoa participar. Ela foi projetada para incentivar o uso global de stablecoins e acelerar a adoção social dessa tecnologia.”