A maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, anunciou hoje, 31 de outubro, uma colaboração estratégica com a Amazon Web Services (AWS) no intuito de alavancar ferramentas alimentadas por Inteligência Artificial (IA) visando aprimorar os serviços do usuário em sua plataforma.
“A Binance, o principal ecossistema de blockchain do mundo por trás da maior exchange de criptomoedas em volume de negociação e usuários, anunciou hoje que usará a Amazon Web Services (AWS) para melhorar a experiência de integração do usuário, suporte ao cliente e diagnóstico e solução de problemas de sistemas automatizados internos na Binance”, afirmou.
Em um comunicado oficial compartilhado com o PortalCripto, a empresa destacou que, com o objetivo de impulsionar ainda mais os avanços no espaço blockchain e promover a transformação digital, a Binance combinou tecnologia blockchain e serviços de computação em nuvem nos negócios e operações da exchange por meio da construção na AWS.
“A Binance está implementando soluções de ponta criadas com as tecnologias de nuvem e IA generativa da AWS. Essa iniciativa se concentra em duas áreas principais para sua plataforma de negociação: simplificar os processos de KYC do usuário e resolver os problemas do usuário automaticamente por meio de IA generativa”.
O Amazon Bedrock, um serviço gerenciado que oferece fácil acesso aos principais modelos de base e uma ampla seleção de recursos para a criação de aplicativos GenAI, serve como backbone de IA na Binance. O Amazon ECS, um serviço de orquestração de contêineres totalmente gerenciado, implanta os aplicativos GenAI da Binance como serviços conteinerizados escaláveis e eficientes na AWS.
A empresa enfatizou que a implementação do Amazon Bedrock no chatbot com tecnologia GenAI da Binance mostrou resultados iniciais promissores.
“Ao integrar o conjunto de tecnologias de nuvem da AWS, incluindo recursos de IA generativa de ponta, não estamos apenas simplificando nossas operações, mas também estabelecendo novos padrões de eficiência e confiabilidade no setor de blockchain e criptomoedas. Esta iniciativa é crucial para manter a confiança de nossa base global de usuários de mais de 237 milhões e garantir um serviço ininterrupto em nosso ambiente de negociação acelerado 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirmou Rohit Wad, vice-presidente de tecnologia (CTO) da Binance..
Com base nesse sucesso, a Binance informou que planeja estender o uso das tecnologias de IA generativa e serviços de nuvem da AWS em vários domínios, incluindo atendimento ao cliente, conformidade e gerenciamento de riscos. De acordo com a empresa, esse esforço expandirá a presença de IA generativa da Binance, usando a AWS para impulsionar a inovação e a eficiência operacional.