Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, teceu críticas recentemente a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, expressando suas frustrações e acusando o regulador de ignorar uma recente decisão judicial relacionada ao token nativo da empresa, o XRP.
Em uma postagem recente, Garlinghouse criticou fortemente a SEC, rotulando o regulador como uma “agência renegada”. A declaração aconteceu após a bolsa de derivativos de criptomoedas, Bitnomial, entrar com um processo contra a SEC.
“Um novo ponto baixo para uma agência renegada que muitos achavam que não poderia cair mais. A SEC agora acredita que pode operar acima da lei, ignorando a decisão de um Tribunal de que XRP não é um título. A Equipe Ripple estará observando de perto e avaliando nossas próprias opções para responsabilizar a SEC”, escreveu Garlinghouse.
Vale lembrar que, em 10 de outubro, a Bitnomial entrou com uma ação judicial contra a SEC, seu presidente, Gary Gensler, e outros quatro comissários, argumentando que o regulador tinha uma jurisdição considerada “inadequada” em relação ao seu produto XRP Futures.
A Bitnomial enfatizou no documento arquivado recentemente que a SEC afirmou que o seu XRP Futures ainda não listado violava as leis federais de valores mobiliários dos EUA, colocando o token XRP como um contrato de investimento.
Ripple entra com recurso cruzado em processo contra SEC
Em um novo capítulo da saga Ripple vs SEC, a empresa arquivou um “aviso de recurso cruzado”, em 10 de outubro. No mais recente movimento, a Ripple entrou com um recurso cruzado em meio ao processo em curso movido pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
A Ripple apresentou seu “aviso de recurso cruzado” ao Tribunal de Apelações dos EUA para o Segundo Circuito, de acordo com as informações do diretor jurídico da Ripple, Stuart Alderoty. A ação acontece uma semana depois que o regulador enfatizou sua apelação referente à sentença anterior. A empresa tinha um prazo de 14 dias desde o último movimento do regulador para oficializar sua posição.