- Atualização Voltaire soluciona governança.
- Cardano destaca-se por transparência e segurança.
- Cardano fortalece governança e ecossistema global.
Charles Hoskinson, cocriador da Cardano (ADA), recentemente abordou os rumores que circulam sobre a possível decadência da blockchain, concorrente direta do Ethereum (ETH). Em uma série de publicações na rede social X, o CEO da Input Output Hong Kong (IOHK) esclareceu que as críticas negativas que cercam Cardano são decorrentes de um problema antigo de governança, que não conseguia acompanhar as necessidades crescentes do ecossistema. No entanto, segundo ele, essa questão foi solucionada com a introdução da atualização Voltaire.
Hoskinson detalhou que muitos dos problemas enfrentados pela Cardano surgiram devido à incapacidade de sua governança em escalar conforme o projeto crescia.
“Houve anos de queixas reprimidas, itens de roteiro inexplorados, estratégias de crescimento não financiadas e parcerias necessárias que não foram abordadas devido à governança da Cardano não estar sendo dimensionada para atender às necessidades do ecossistema,” explicou ele.
Com a chegada da atualização Voltaire em setembro, a plataforma evoluiu para um protocolo completamente descentralizado, incorporando um sistema de votação e tesouraria. Essas mudanças permitem uma governança mais adaptativa e responsiva, capaz de abordar as demandas e ampliar significativamente o ecossistema de Cardano.
O CEO reforçou que, ao contrário do que sugerem os rumores, Cardano não está enfraquecendo, mas sim prosperando graças à sua transparência e segurança superiores.
“A diferença entre Cardano e o resto do espaço de criptomoedas é que todos nós fazemos isso juntos e abertamente. É por isso que somos odiados por muitos outros. Seus acordos de bastidores e truques sujos não podem ser escondidos porque não há ninguém para pedir para fazer isso por baixo da mesa,” destacou.
Ao finalizar, Hoskinson pontuou: “Para falar com Cardano, você precisa falar com um governo onchain em mais de 100 países que nunca dorme e é muito apaixonado por integridade, com um longo horizonte de tempo para crescimento e progresso. Pensamento de curto prazo, manipulação de mercado e empresas buscando esmola não têm papel ou lugar aqui. Essa é a diferença que faz a diferença. Cardano não está morrendo. Está prosperando e crescendo.”
Atualmente, o ADA é negociado por US$ 0,3475, refletindo uma queda de 4% nas últimas 24 horas.