Em meio aos recentes desenvolvimentos no mercado de criptomoedas e sentimento dos investidores com uma possível ascensão de preços ainda este ano, uma análise sinalizou o início de grande mercado de baixa do Bitcoin com a possibilidade de queda nos preços de 50%.
Especificamente, o trader e analista de criptomoedas, Xanrox, compartilhou uma análise técnica no TradingView em que alertou os investidores sobre uma potencial queda de 50% no preço do Bitcoin. Neste sentido, para o especialista, esta pode ser uma boa oportunidade para vender a criptomoeda diante de alguma ação positiva de preço.
“O Bitcoin está caminhando para um mercado de baixa massivo em 2024/2025! Se você é novo em cripto, pode perder informações sobre a volatilidade usual do Bitcoin; precisamente, o Bitcoin cai de 80% a 90% a cada 3 anos”, escreveu.
Em sua previsão, o analista destacou que espera que o Bitcoin seja negociado a US$ 28 mil no próximo ano. “No gráfico semanal, podemos ver que o Bitcoin está caindo, espero que 28k seja atingido em 2025. Claro que os mercados se movem em ondas, e temos muitos níveis menores no caminho para baixo. Temos as médias móveis semanais de 100 e 200 no mesmo lugar, retração FIB de 0,382, lacunas de valor justo e retração FIB de 0,618”.
Ainda na oportunidade, o analista destacou que as taxas deverão ser cortadas pelo Federal Reserve no dia 18, adiantando que será um evento “extremamente pessimista” para o mercado. “O FED provavelmente cortará as taxas na quarta-feira, 18 de setembro, de 5,50% para 5,25%. Este será o primeiro corte de taxa desde abril de 2020. Este é um evento extremamente pessimista no preço geral da cripto e do mercado de ações!”, afirmou Xanrox complementando: “O melhor momento para abrir uma posição curta é agora em torno de 58k – 59k. Primeira meta abaixo de 50k!”.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 56.706,74 com alta de 0.7% nas últimas 24 horas.