A emissora da stablecoin USDT, Tether, anunciou que está deixando de cunhar o token nas redes Eos e Algorand. A Tether está interrompendo a emissão de novos tokens USDT em vários blockchains.
Em um comunicado divulgado, em 24 de junho, a empresa anunciou que interromperá a cunhagem do USDT nas blockchains Eos e Algorand a partir de hoje.
“Após consideração minuciosa, a Tether descontinuará o suporte para as implementações EOS e Algorand. Continuaremos a apoiar os protocolos e cadeias que a comunidade considera úteis e a incentivar a comunidade a expandir os casos de uso de USD₮ em cada protocolo”.
Tether destacou também em seu anuncio que continuará a resgatar USD₮ na EOS e Algorand como de costume pelos próximos 12 meses. “Outras mudanças poderão ser avaliadas e anunciadas nessa época”, adiantou a empresa.
“O interesse da comunidade desempenha um papel fundamental quando levamos o USD₮ para blockchains específicas. Avaliamos cuidadosamente a arquitetura de segurança da rede para garantir a segurança, usabilidade e sustentabilidade do blockchain escolhido. Nosso objetivo é alocar recursos onde eles possam melhorar melhor a segurança e a eficiência, ao mesmo tempo em que continuamos a apoiar a inovação em todo o cenário criptográfico”, justificou a medida complementando citando uma recente uma análise minuciosa.
No momento da publicação, o preço do Tether estava cotado em US$ 0,997 com baixa de 0.2% nas últimas 24 horas.
Tether anuncia novo ativo digital lastreado em ouro “Alloy”
A emissora da maior stablecoin do mercado USDT, a Tether, anunciou, em 17 de junho, seu novo ativo digital apoiado pela Tether Gold, o “Alloy”. Em seu comunicado oficial, a empresa explicou que a Moon Gold NA e Moon Gold El Salvador, ambas do Grupo Tether, criaram o produto, que destaca a mesclagem entre a estabilidade do ouro e os benefícios de uma moeda digital.
“A Tether, a maior empresa do setor de criptomoedas, tem o prazer de anunciar o lançamento oficial do Alloy by Tether, um ativo tethered inovador apoiado pela Tether Gold. Desenvolvido por Moon Gold NA, SA de CV e Moon Gold El Salvador, SA de CV, ambos membros do Grupo Tether, Alloy by Tether visa redefinir a estabilidade na economia digital, combinando os pontos fortes de uma unidade de conta estável com a segurança e confiabilidade do ouro”.
A Tether explicou que Alloy introduz uma nova categoria de ativos digitais conhecida como ativos vinculados, projetada para rastrear o preço de ativos de referência por meio de estratégias de estabilização, como garantia excessiva com ativos líquidos e pools de liquidez do mercado secundário.