Arthur Hayes, cofundador da BitMEX e agora CIO do fundo de investimento criptos Maelstrom, recentemente compartilhou insights sobre a futura trajetória do mercado de criptomoedas.
Em um novo ensaio, ele discute os recentes cortes nas taxas de juro tanto pelo Banco do Canadá (BOC) quanto pelo Banco Central Europeu (BCE), interpretando-os como sinais de uma possível flexibilização monetária global, que deve fazer o mercado de criptomoedas subir novamente.
Para que este truque de magia funcione, os bancos centrais do G7 (a Fed, o Banco Central Europeu “BCE”, o Banco do Canadá “BOC” e o Banco de Inglaterra “BOE”) com taxas de juro políticas “altas” devem cortá-las.
Hayes explica que as ações dos bancos centrais podem ser o prelúdio de um ambiente mais favorável para os ativos de risco. Ele sugere que a Reserva Federal dos EUA (Fed) pode seguir o mesmo caminho, o que, segundo ele, poderia catalisar uma significativa alta nas criptomoedas.
“Os fogos de artifício do banco central de junho, iniciados esta semana pelos cortes nas taxas do BOC e do BCE, catapultarão a criptografia para fora da estagnação do verão no hemisfério norte. Este não era meu caso base esperado. Achei que os fogos de artifício começariam em agosto, exatamente quando o Fed realizará seu simpósio em Jackson Hole. Esse é normalmente o local onde mudanças abruptas nas políticas são anunciadas no outono”, diz Hayes.
Além disso, Hayes está convencido de que esta é a hora de investir em Bitcoin e altcoins. Ele comenta, “O panorama macro mudou em relação à minha linha de base. Portanto, minha estratégia também mudará. Para os projetos do portfólio Maelstrom, que pediram minha opinião sobre lançar seus tokens agora ou mais tarde. Eu digo, vamos lá!”
Hayes também menciona seu investimento pessoal, apontando para oportunidades no mercado de altcoins. “Para o meu excesso de dinheiro criptográfico líquido em dólares sintéticos, também conhecido como USD (USDe) da Ethena, que está ganhando alguns APYs (rendimentos percentuais anuais), é hora de aplicá-lo novamente em shitcoins de condenação. Claro, direi aos leitores o que são depois de comprá-los. Mas basta dizer que o touro criptográfico está despertando e está prestes a rasgar a pele dos banqueiros centrais perdulários.”
Este panorama renovado de Hayes para o mercado de criptomoedas é um reflexo da sua análise das tendências dos bancos centrais, sugerindo um período potencialmente lucrativo para os investidores em criptos.