Uma das principais exchanges de criptomoedas, a KuCoin, anunciou uma parceria com a Bugcrowd, uma plataforma de crowdsourcing de segurança cibernética, visando o aprimoramento da segurança da plataforma. Em um comunicado oficial divulgado, em 7 de maio, a KuCoin destacou a nova parceria focada em segurança, bem como, o lançamento do programa “Bug Bounty”.
“Caros usuários, temos o prazer de anunciar que lançamos um novo programa de recompensas por bugs no BugCrowd (uma das famosas plataformas de segurança cibernética). Para garantir um ambiente comercial seguro para os usuários à medida que continua a se expandir, estamos mobilizando a experiência da comunidade para maximizar a segurança”, destacou a empresa.
Com isso, a parceria visa lançar um extenso programa de recompensas por bugs. O novo recurso foi projetado para identificar e corrigir vulnerabilidades potenciais na plataforma da KuCoin. Especificamente, o programa apresentado tem foco na identificação de vulnerabilidades críticas em módulos web e móveis.
“Como Bolsa do Povo, garantir a segurança dos ativos dos usuários é nossa prioridade. Fazendo parceria com @Bugcrowd, estamos aprimorando a segurança com um programa de recompensas por bugs. Juntos, criaremos um ambiente comercial mais seguro. Sua segurança, nosso compromisso”, escreveu a exchange em seu X.
🌐 As the People’s Exchange, ensuring users’ asset security is our priority. Teaming up with @Bugcrowd, we’re advancing security with a bug bounty program.
🛡️ Together, we’ll create a safer trading environment. Your safety, our commitment.#KuCoin #BugBounty
— KuCoin (@kucoincom) May 7, 2024
De acordo com a plataforma, as recompensas são divididas em cinco níveis, dependendo da gravidade. Cada nível tem recompensas diferentes (em dólares americanos). O programa de recompensa foi divido: Extreme 10,000 USD; Critical 3,000 – 5,000 USD; High 1,000 – 2,000 USD; Medium 200 – 400 USD; Low 50 – 100 USD.
Vale lembrar que, recentemente, a empresa passou por uma avalanche de saídas após sofrer acusações do governo dos EUA. A KuCoin, uma das maiores plataformas de criptomoedas, juntamente com dois de seus fundadores, sofreram acusações pesadas do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em 26 de março, levando a exchange a experimentar saídas massivas poucas horas após a notícia.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou a empresa e seus fundadores por supostamente conspirarem para violar a Lei de Sigilo Bancário, negligenciando a implementação de um programa antilavagem de dinheiro adequado. Esta ação teria facilitado operações de lavagem de dinheiro e atividades terroristas através da sua plataforma.