A rede Bitcoin (BTC) atingiu um novo marco recentemente que põe em destaque seu alto nível de desenvolvimento e interesse dos investidores. O Bitcoin atingiu um bilhão de transações processadas na rede.
De acordo com dados divulgados pelo painel Bitcoin de Clark Moody, a bilionésima transação na rede Bitcoin foi extraída no bloco 842.241, no dia 5 de maio às 21h34 UTC.
O recente marco do Bitcoin acontece em um período de tempo menor de três semanas após a rede passar pelo seu quarto halving, que reduziu as recompensas por bloco dos mineradores de 6,25 bitcoin para 3,125 BTC. O evento halving do Bitcoin foi realizado em 19 de abril. Neste dia, o total de transações da maior criptomoeda do mercado girou em torno de 990,64 milhões.
Além disso, cabe destacar um outro ponto importante nos últimos dias: a rede testemunhou um aumento significativo nas transações diárias em abril após o lançamento de novos protocolos como Ordinais, Runas e o padrão de token BRC-20.
Runes impulsiona Bitcoin e criptomoeda atinge novo recorde histórico em transações diárias
O padrão de token Runes, que foi lançado recentemente no Bitcoin, impulsionou a maior criptomoeda a atingir um novo recorde histórico em transações diárias, de acordo com dados divulgados pela plataforma de análise, IntoTheBlock, em 26 de abril.
Com o Runes, o número de transações Bitcoin registrou um crescimento rápido, alcançando 927.000, em 23 de abril. O recorde anterior tinha sido estabelecido em dezembro do ano passado, quando foram processadas 724 mil transações diárias, segundo o levantamento.
“Bitcoin atingiu um novo recorde histórico em transações diárias! Após o lançamento do Runes, o número de transações Bitcoin aumentou rapidamente, atingindo 927.000 na terça-feira. Isso quebra o máximo anterior de 724 mil estabelecido em dezembro de 2023”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 64.311,51 com alta de 0.3% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, o Bitcoin valorizou 3.3%.