O blockchain Cardano (ADA) está se preparando para um desenvolvimento que promete marcar a rede por sua importância e significativo enorme: o lançamento da stablecoin USDM nos Estados Unidos, esta semana.
O lançamento está programado para acontecer no dia 16 de março, marcando um momento muito importante para o ecossistema Cardano diante do fornecimento de uma stablecoin atrelada ao dólar americano, bem como, uma melhor acessibilidade aos recursos da plataforma.
Cabe destacar que, em uma recente onda de acontecimentos animadores no universo das criptomoedas, Cardano, uma das principais plataformas blockchain, está prestes a testemunhar um marco significativo em seu ecossistema: o lançamento de sua primeira stablecoin apoiada por moeda fiduciária, o USDM. Por trás deste projeto ambicioso está o Protocolo Mehen.
O que é Mehen Stablecoin USDM? USDM é uma Stablecoin da Rede Cardano, funciona de forma híbridos combinam recursos de vários modelos (fiat, algorítmico, commodity) para estabilidade de preços. Diversas garantias, algoritmos e commodities. Inicialmente, o lançamento será disponibilizado em 19 estados dos Estados Unidos.
$USDM – Cardano’s Premiere Fiat-backed Stablecoin – Target launch date in 19 U.S. states on 16 March 2024 https://t.co/nJwuQsGnSk
— $USDM Launching Soon (@MehenOfficial) January 14, 2024
Cardano, até então, carecia de uma stablecoin apoiada por moeda fiduciária. A dependência anterior era em stablecoins algorítmicos como o DJED. Mas o Protocolo Mehen parece pronto para enriquecer o ecossistema DeFi de Cardano, introduzindo um ativo que alia eficiência de capital e amizade regulatória.
Cabe destacar que que o terreno regulatório das criptomoedas é cheio de desafios, principalmente pelos embates protagonizados nos EUA nos últimos anos. Ciente disso, a equipe Mehen, sob a liderança de Plomin, escolheu trilhar um caminho inspirado na estrutura legal robusta do USDC.
O nono maior criptoativo do mercado apresentou um crescimento considerável em um mês ao atingir um aumento de 42.5%. No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,7623 com alta de 2.1% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 951.383.578. Se mantendo estável durante esta semana, o token ADA experimentou um aumento em seu preço de 3.8% nos últimos sete dias.