Um recente relatório da Bernstein apontou a criptomoeda Ethereum (ETH) como sendo o próximo ‘queridinho institucional’ após a aprovação dos Fundos Negociados em Bolsa (ETFs) à vista baseados em Bitcoin (BTC) no mês passado pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
Em um novo relatório, a corretora Bernstein destacou que este talvez seja o momento de focar no Ethereum (ETH), de acordo com informações do Coindesk, em 19 de fevereiro. De acordo com a publicação, a segunda maior criptomoeda do mercado é “provavelmente o único outro ativo digital com probabilidade de obter a aprovação de um ETF à vista pela SEC”.
A empresa argumentou que, atualmente, há aproximadamente 50% de chance de uma aprovação relacionada a um produto ETF à vista de Ethereum até o mês de maio. Além disso, a Bernstein de como quase certa a probabilidade de aprovação em 1 ano.
Aprovação de ETF Ethereum em meados de 2026, diz TD Cowen
A potencial aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum à vista foi bastante especulada na comunidade cripto nos últimos dias. As especulações aconteceram após a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA aprovar ETFs de Bitcoin, em 10 de janeiro.
Recentemente, o banco de investimento TD Cowen lançou luz sobre um prazo estimado para o lançamento de um spot Ethereum ETF, conforme informações do The Block. De acordo com a publicação, o ETF deverá ser aprovado nos EUA entre o final de 2025 ou início de 2026. O TD Cowen Washington Research Group emitiu uma nota em 29 de janeiro.
“Não esperamos que a SEC em 2024 aprove um ETF Ethereum à vista”, escreveu. “Esta é uma decisão política. Acreditamos que não há vantagens para o presidente da SEC, Gary Gensler, aprovar um ETF Ethereum à vista, dado o quão chateados os democratas progressistas ficaram com a aprovação da agência de um ETF Bitcoin à vista no início deste mês.”
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 2.905,95 com alta de 3.6% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, a segunda maior criptomoeda registrou um aumento de preço de 14.9%.