O bilionário e CEO da plataforma X, Elon Musk, revelou seus planos para lançamento dos serviços de pagamento na plataforma possivelmente em 2024, durante uma conversa com Cathie Wood, da ARK Invest, em 21 de dezembro.
No entanto, ao que parece, a integração para pagamentos com criptomoedas, que tinha sido amplamente especulada na comunidade, se tornou uma possibilidade remota.
Em sua previsão para o lançamento do serviço, Musk adiantou sua estimava para acontecer em “meados do próximo ano”, a depender da aprovação de pedidos de licença de transmissão de dinheiro para a plataforma.
Em sua declaração Musk ressaltou sua expectativa para uma implementação mais rápida dos serviços de pagamentos na plataforma X. No entanto, o proprietário do aplicativo X também reconheceu que está com diversos processos burocráticos.
Looking forward to talking with @elonmusk today at 5 pm ET on X Spaces! Can’t wait to hear his thoughts on the AI space, bitcoin, and so much more. Join us. https://t.co/LAdIzl7QAa
— Cathie Wood (@CathieDWood) December 21, 2023
O novo recurso destaca a visão estratégica de Elon Musk no desenvolvimento do X, com a integração de pagamentos fiduciários tradicionais. A comunidade cripto tinha expectativa de que a plataforma introduzisse também pagamentos com criptomoedas futuramente, a exemplo de Bitcoin (BTC) e Dogecoin (DOGE).
Plataforma X, de Elon Musk, consegue licença de pagamento
Vale lembrar que, em mais um desdobramento significativo na evolução da plataforma X, cujo proprietário é o bilionário e entusiasta de criptomoedas, Elon Musk, a empresa conseguiu obter recentemente uma licença de transmissão de dinheiro. A licença foi concedida pelos reguladores do Estado americano de Dakota do Sul.
A licença para a plataforma X foi concedida em 27 de novembro. Com isso, a plataforma X passa a ser uma empresa de serviços monetários (MSB) em Dakota do Sul. A recente aprovação ressalta a crescente posição da empresa de Elon Musk como um enorme player no setor de serviços financeiros.
Com a licença de transmissão de dinheiro, a empresa poderá através de seus serviços facilitar as transferências de dinheiro transfronteiriças.