Charles Hoskinson, o fundador do Cardano blockchain, compartilhou recentemente um alerta para o setor de criptomoedas referente ao avanço das tecnologias e a utilização de Inteligência Artificial (IA) para golpes em investidores da indústria.
O fundador do ADA destacou que os avanços que não vão demorar muito tempo podem causar dúvidas entre o que é real ou não e levar os investidores a perder seus ativos.
“Como previsto, os golpes de IA generativa estão agora aqui. Estes serão dramaticamente melhores em 12 a 24 meses e será difícil para qualquer um distinguir entre a realidade e a ficção da IA”, escreveu.
As predicted, Generative AI scams are now here. These will be dramatically better in 12-24 months and hard for anyone to distinguish between reality and the AI fiction https://t.co/u7uaIEUodt
— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) December 15, 2023
Cabe destacar que, mesmo com o alerta, Hoskinson lançou recentemente o primeiro chatbot gerador de internet, o Cardano GPT chamado de Girolamo.
Cardano Avança em Inteligência Artificial
A Cardano, reconhecida por seu papel inovador no mundo das criptomoedas, alcançou um marco significativo recentemente ao implantar com êxito o primeiro chatbot gerador de internet, o Cardano GPT, chamado Girolamo, em sua fase de testes beta. Nomeado em homenagem ao ilustre matemático e médico italiano Girolamo Cardano, este chatbot representa um avanço notável na interseção entre a inteligência artificial (IA) e a tecnologia blockchain.
Girolamo não é um chatbot comum. Sua capacidade de fornecer respostas para uma ampla gama de questões abrange desde tópicos industriais até consultas do cotidiano. Uma característica particularmente impressionante é a habilidade de Girolamo em gerar e interpretar imagens, ampliando as possibilidades de interação entre usuários e tecnologia.
No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,618355 em baixa de 2.1% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 799.173.837. Cardano valorizou 17.4% nos últimos sete dias.