Um levantamento divulgado pela plataforma Santiment, em 29 de novembro, revelou os 10 melhores projetos de criptomoedas por atividade de desenvolvimento do GitHub nos últimos 30 dias. Os ativos ativos com maior desenvolvimento tendem a ter um desempenho superior dentro do mercado cripto.
O pódio durante o ano de 2023 esteve com os projetos Kusama (KSM), Polkadot (DOT) e Cardano (ADA) que se alternaram na liderança, mas não saíram do top 3 melhores projetos cripto por atividade de desenvolvimento mensal este ano.
Porque estes dados são importantes? Os dados são importantes porque revelam os melhores projetos de criptomoedas que podem gerar lucros e grandes retorno para os investidores. O desenvolvimento da rede é algo essencial para cada ecossistema, sugerindo o crescimento dela e possíveis frutos futuros.
Sendo assim, confira a lista completa das principais atividades de desenvolvimento de criptomoedas do GitHub dos últimos 30 dias: Polkadot (DOT); Kusama Network (KSM); Cardano (ADA); Hedera (HBAR); Ethstatus (SNT); Chainlink (LINK); Cosmos (ATOM); Dfinit (ICP); Ethereum (ETH); Aptos Labs (APT).
🧑💻 Here are #crypto‘s top coins by development activity: notable #github commits, past 30 days:
T1 @Polkadot $DOT
T1 @kusamanetwork $KSM
3 @Cardano $ADA
4 @hedera $HBAR
5 @ethstatus $SNT
6 @chainlink $LINK
7 @cosmos $ATOM
8 @dfinity $ICP
9 @ethereum $ETH
10 @AptosLabs $APT pic.twitter.com/Rs62z3Ku8h— Santiment (@santimentfeed) November 28, 2023
A diferença entre os dados de outubro e novembro é a saída do projeto Vega Protocol (VEGA), que apareceu em quinto lugar no mês passado e a inclusão do Aptos Labs (APT), que entrou no ranking top 10 melhores projetos de criptomoeda por atividade de desenvolvimento.
Mesmo perdendo a liderança alcançada no mês passado, o ecossistema Cardano têm se destacado diante de seu crescimento, inovação e tecnologia durante os últimos anos. A criptomoeda obteve uma valorização em seu preço de 28.2% nos últimos 30 dias. No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,385016 em alta de 2.5% nas últimas 24 horas.