O advogado Bill Morgan acredita que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA tem pouquíssimas chances de conseguir uma vitória no recurso contra Ripple Labs no processo que está em andamento.
Ao comentar uma publicação do advogado Jeremy Hogan sobre as estatísticas no caso, Morgan destacou que a SEC, em sua visão, terá apenas 3% de vencer o recurso.
“Não vejo nenhum erro óbvio passível de recurso, exceto a favor da Ripple no que diz respeito às vendas de EAD que não atendem a pelo menos duas vertentes do teste de Howey. As perspectivas de sucesso da SEC na apelação são muito pequenas e me sinto generoso hoje, por isso estou dando 3% de chance de sucesso na apelação”, afirmou.
A declaração aconteceu após os dados do governo compartilhados Hogan, que versam sobre a taxa de sucesso de recursos nos diferentes tipos de processos judiciais. Conforme o levantamento, a SEC tem 14,2% de chance de conseguir vencer o recurso contra a empresa por trás do XRP.
I don’t see any obvious appellable error other than in Ripple’s favor in respect of ODL sales which don’t meet at least two prongs of the Howey test. The SEC’s prospects of success on appeal are very slim and I feel generous today so I am giving it 3% chance of success on appeal https://t.co/FRIFbqzmVA
— bill morgan (@Belisarius2020) October 22, 2023
Vale lembrar que, em 19 de outubro, a SEC decidiu arquivar as acusações contra Brad Garlinghouse e Chris Larsen, fundadores da Ripple. O arquivamento veio na sequência de um acordo entre ambas as partes, pondo um ponto final na audiência que estava prevista para abril do próximo ano.
Uma longa batalha jurídica parecia estar à vista, mas este acordo veio trazer alívio não só para os fundadores da Ripple, mas também para a comunidade de criptomoedas em geral.